Durante esta noite, a região do Alto Minho enfrentou uma série de incêndios – pelo menos cinco casos registados – segundo informações dos bombeiros.
Dois destes incêndios estiveram mesmo ativos ao longo da noite, afetando os concelhos de Valença e Paredes de Coura.
De acordo com informações recolhidas nos diferentes teatro de operações, foram detetados incêndios em Paredes de Coura, Valença e Arcos de Valdevez, com ocorrências também de queimas em outros municípios.
Em Arcos de Valdevez, e segundo o comandante da corporação de bombeiros arcuense, Filipe Guimarães, dois incêndios quase simultâneos foram registados, um deles em zona de mato na freguesia de Sabadim, por volta das 20h00, mobilizando 10 operacionais e 3 viaturas dos BV Arcos de Valdevez.
Outro incêndio, com seis operacionais e duas viaturas, foi combatido no lugar de Bouça Soeiro, em Aguiã, com o alerta sendo emitido às 20:34.
Um incêndio em Carreiros, Paredes de Coura, ainda está ativo, envolvendo 27 operacionais e sete viaturas de corporações do Alto Minho.
Outro incêndio foi registrado em Cerdal, Valença, com uma viatura e dois operacionais no local.
Por volta das 22h00, foi dado alerta para um incêndio em Sobradelo, Póvoa de Lanhoso, já no distrito de Braga, com os meios ainda sendo mobilizados para o local.
Também em Esposende se registou uma queimada durante a noite.