Os novos campos de futebol municipais, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, estão praticamente prontos. Já o Estádio Cidade de Barcelos vai apresentar nova iluminação. Vai ser dinâmica, permitindo criar diferentes atmosferas cénicas na entrada das equipas.
Mas vamos por partes. Questionado o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes foi prático e assumiu que a empreitada dos novos campos para a prática de futebol, um deles com uma bancada com capacidade para mais de mil pessoas, “ficam prontos no final do mês”.
Com um investimento de 1,9 milhões de euros, um dos campos será de relva natural.
Os balneários, posto médico e rouparia já existentes na estrutura da bancada Norte do Estádio Cidade de Barcelos – a que habitualmente recebe os adeptos visitantes – vão servir de apoio às equipas que trabalhem nos dois novos campos. Um apoio importante que o Gil Vicente FC, nomeadamente para as equipas femininas e formação.
Iluminação dinâmica
Já no Estádio Cidade de Barcelos, o novo relvado – pago pelo Gil Vicente FC – está pronto a receber a nova época do Gil Vicente FC, mas a principal novidade é a “iluminação”.
À semelhança do que se já faz na Holanda e Espanha, este novo equipamento vai permitir uma melhor luminosidade no estádio e também manifesta preocupações ambientais com a redução dos gastos energéticos.
O esquecimento abusivo e muito frequente da letra ‘agá’ não obriga o Sr jornalista a colocar o ‘dito cujo’ neste texto, a propósito da iluminação.