A Câmara de Braga prepara-se para aprovar, na reunião do executivo, o pedido de autorização efetuado pelo SC Braga SAD para a instalação de unidades de produção para autoconsumo de energia de fonte primária a energia renovável (UPACs) no Estádio Municipal, propriedade autarquia.
Este acordo entre a SAD bracarense e a Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt, vai viabilizar o desenvolvimento da maior Comunidade de Energia no sector do desporto em Portugal.
Destaques da Notícia
A Câmara de Braga prepara-se para aprovar, na reunião do executivo, o pedido de autorização efetuado pelo SC Braga SAD para a instalação de unidades de produção para autoconsumo de energia de fonte primária a energia renovável (UPACs) no Estádio Municipal, propriedade autarquia.Essas instalações são Estádio Municipal, no Centro de Estágio, no Mini-Estádio e ainda nos escritórios, museu e pavilhão.
“Esta Comunidade de Energia, que envolverá a colocação de 4 117 painéis fotovoltaicos, será desenvolvida na Cidade Desportiva, contando com quatro instalações”, refere a autarquia.