O Município de Braga celebrou hoje contratos de financiamento para a construção e requalificação de centros de saúde, num investimento total de 12 milhões de euros (ME).
A cerimónia ocorreu nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.
O financiamento, que inclui mais de 10 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e 1,7 ME de investimento municipal, permitirá a construção das Unidades de Saúde de Campos de Vilar e de Esporões, bem como a requalificação de várias unidades existentes, como a USP Braga e a Unidade de Saúde do Carandá.
Ricardo Rio destacou a importância destas intervenções para melhorar as condições dos profissionais de saúde e utentes, garantindo acesso a cuidados de saúde de qualidade num ambiente moderno. O autarca sublinhou ainda que este investimento é resultado da colaboração entre o Município e a ARS Norte, visando uma prestação de serviços de saúde mais eficiente e próxima da população.