Agentes da PSP de Braga e militares da GNR de Braga participaram numa ação solidária no Banco de Sangue do Hospital de Braga, numa altura em que as dádivas de sangue tendem a diminuir devido ao período de férias.
“Esta ação não só salva vidas, mas também reforça a importância da comunidade e da solidariedade”, referiram os policiais, demonstrando que a missão de proteger e servir da GNR e PSP vai além das suas funções diárias.
Incentivo à Doação
A diretora clínica do Hospital de Braga, Paula Vaz Marques, destacou a importância desta iniciativa, especialmente durante o período de férias “em que há um aumento na necessidade de sangue devido ao aumento da população e de acidentes”.
A diretora, acompanhada pelo diretor do Serviço de Imunohemoterapia, António Marques, e pelo médico Jorge Pimenta, apelou aos dadores habituais e novos para contribuírem com suas dádivas.
Estatísticas de Doação
Nos primeiros seis meses de 2024, o Hospital de Braga registou 3.200 dádivas de sangue provenientes de 1.300 doadores com idades entre 25 e 44 anos e 1.090 doadores entre 45 e 65 anos.
Horários para Doação
O Banco de Sangue do Hospital está aberto para doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.
A comunidade é incentivada a seguir o exemplo dos agentes da PSP e dos militares da GNR e contribuir para esta causa nobre.