Teresa Portela, canoista natural do concelho de Esposende, garantiu hoje de manhã a vaga em K1 500 para participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que se realizam daqui a 99 dias.
Esta é a quinta participação de Teresa Portela nuns Jogos Olímpicos, tornando-se numa das atletas com mais participações naquele que é o maior evento desportivo do mundo.
Com 36 anos de idade, e em declarações via telefone ao E24, Teresa Portela refere que este foi mais um passo importante na longa carreira.
“Precisava de confirmar a vaga conseguida no Mundial. Um passo difícil, pois estas seletivas internas até são mais complicadas que as provas internacionais”, dá nota a canoísta que, a partir de hoje, passa o foco para preparação para os Jogos Olímpicos.
A atleta não esconde que os peso dos 36 anos de idade acabam por trazer um grande desgaste, mas Teresa Portela garante que mentalmente está em forma.
“Não é fácil pois este nível competitivo exige muito, em especial as seletivas que ainda desgastam mais, mas estou aí na luta. Agora é preparar os Jogos Olímpicos de Paris“, frisou.
A atleta veterana participou na prova seletiva nacional de interna de velocidade no Centro de Alto rendimento de Montemor-o-Velho e realizou o tempo de 1 minuto e 49 segundos.