Constituída por dez operacionais, este elementos vão colaborar nas operações de buscas, salvamento e resgate na Turquia, na sequência do sismo registado nos últimos dias.
Coordenados por Gonçalo Nuno Oliveira, os operacionais saíram de Monção às 6h00 para Lisboa e embarcam já esta tarde às 16h00 para a Turquia após todos os formalismos legais.
“Estão disponíveis para colaborar e dar o seu melhor. Esta missão iniciou-se através de contactos com a embaixada turca em Portugal
para que a equipa colabora-se nas operações de Busca e Resgate que decorrem após o trágico acontecimento que assolou a região. A equipa é constituída por monçanenses em regime de voluntariado”, referiu a este jornal Gonçalo Nuno Oliveira, acrescentando que “ainda há muito para fazer perante esta tragédia de grandes proporções”.
“Deixamos um enorme agradecimento ao Município de Monção, aos Bombeiros Voluntários de Monção, às entidades patronais dos operacionais, bem como, a todos os parceiros, apoiantes e patrocinadores. Assim como à SdC – Soluções de Crédito Policlínica ProVida, Transportes Santa Bárbara, ENEGE e Freguesia de Cambeses e aos donativos anónimos”, dá nota a Subzone.