O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, participou num debate em Esposende sobre o novo aeroporto de Lisboa e o TGV, organizado pela Associação Empresarial do Minho (AEMinho).
Ricardo Rio destacou a importância de priorizar o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade, especialmente a ligação Porto-Vigo, que considera essencial para o desenvolvimento do país.
Destaques da Notícia
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, participou num debate em Esposende sobre o novo aeroporto de Lisboa e o TGV, organizado pela Associação Empresarial do Minho (AEMinho).Além disso, congratulou-se com a recente aprovação de mais de 813 milhões de euros pela União Europeia para o projeto de alta velocidade.
“Há que, sobretudo, não deixar cair este tema (ligação Porto-Vigo) no esquecimento, assumi-lo como uma prioridade, e é isso que nós desejamos, é que a ligação atlântica seja a prioridade do próximo governo e futuras legislaturas,” afirmou em Esposende o edil bracarense.
O presidente da Câmara de Braga criticou “o tempo excessivo” que o comboio Celta leva entre estas cidades e sublinhou “a necessidade de melhorar tanto as linhas como o material circulante”.