O Município de Esposende apresenta no dia 12 de julho o projeto de requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, que receberá um investimento de cerca de 20 milhões de euros.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Benjamim Pereira, durante a inauguração das obras de reabilitação do Centro Paroquial de São Bartolomeu do Mar.
Destaques da Notícia
O Município de Esposende apresenta no dia 12 de julho o projeto de requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, que receberá um investimento de cerca de 20 milhões de euros.O projeto de requalificação será apresentado à comunidade no próprio local, com a presença do presidente da Câmara e possivelmente de um representante do Governo.
A Escola Secundária Henrique Medina de Esposende, que tem cerca de 40 anos, nunca passou por uma intervenção de grande escala.
Nos últimos anos, apenas recebeu algumas melhorias na área administrativa e na biblioteca. A obra será financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com um apoio de aproximadamente 17 milhões de euros.
Além disso, a escola terá um centro tecnológico especializado.
O projeto de requalificação será apresentado à comunidade no próprio local, com a presença do presidente da Câmara e possivelmente de um representante do Governo.