O FC Porto venceu hoje à noite, em Guimarães, o Vitória SC por 0-3, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga em futebol.
O estado de graça dos vitorianos esbarrou no pragmatismo do Porto, descendo a equipa de Rui Borges à terra e elevando Samu ao céu depois de bisar na partida.
Depois de uma primeira parte enfadonha, onde as equipas praticamente não tiveram oportunidades de golo, a segunda parte foi mais viva e com tons quase sempre de azul.
A equipa duriense entrou mais atrevida e foi com naturalidade que Samu fez o primeiro para o FC Porto aos 49 minutos, numa cabeçada desviada do guarda-redes.
A equipa de Guimarães teve que responder, depois de ter jogado fechada atrás procurando o erro do adversário e o tal pontito.
Fruto dessa exposição, a equipa vitoriano levou troco com respostas rápidas do FC Porto. Foi assim que Samu bisou na partida à passagem do minuto 58.
O golo acabou por conformar a equipa vitoriana, que passou a ter o peso do resultado nas pernas e não conseguir chegar com critério à baliza de Diogo Costa.
Os forasteiros acabaram por abrandar, dando algum protagonismo aos da casa, mas estes nunca estiveram capacidade de mostrar algo mais, acabando por sofrer o terceiro golo. Pepê foi o autor já perto do minuto 90 num cabeçada bem colocado, com a defesa do Vitória a ver passar.
Varela acabou por ser o melhor do Vitória SC ao travar um resultado mais largo.
Com este resultado a equipa de Guimarães desce ao quarto lugar, sendo ultrapassada pelo Santa Clara que é agora terceiro. O Porto mantém o segundo lugar.