Ana Bajão, mãe de Susana Gonçalves que foi uma das vítimas fatais do trágico deslizamento de terras e pedras ocorrido em novembro de 2022, em Palmeira de Faro, freguesia de Esposende, divulgou imagens chocantes do interior da casa após a tragédia.
As fotografias, que retratam o “antes e depois” do quarto onde a jovem dormia com seu namorado, Fábio David, na fatídica noite, assim como do quarto de seu irmão de 12 anos, que escapou miraculosamente da morte, foram publicadas em um vídeo na plataforma YouTube.
Em abril deste ano, como noticiado pelo E24, Ana Bajão iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para buscar “fazer justiça” diante dessa terrível tragédia.
“Para nós, o mais importante é apurar as causas e responsabilidades do ocorrido. Precisamos de um bom apoio jurídico e processual. Ao final do processo judicial, caso existam fundos que não precisem ser alocados para esse fim, o restante será direcionado para minimizar os custos de reparação da casa”, afirma a mãe de Susana Gonçalves, em sua mensagem de apelo por ajuda.
O objetivo de Ana Bajão é angariar 50 mil euros, no entanto, até o momento, apenas 288 euros foram doados.
A família conta com a solidariedade e apoio da comunidade para alcançar essa meta e obter recursos que permitam uma luta justa em busca de respostas sobre o ocorrido.
Aqueles que desejarem contribuir podem fazer um donativo através do site “gofundme”. Cada contribuição, por menor que seja, representa uma ajuda valiosa para a família afetada pelo deslizamento de terras em Esposende.
Através desse gesto solidário, é possível colaborar para que a justiça seja feita e para que a família possa reconstruir suas vidas após essa terrível tragédia.