Segundo apurou o E24, através do comando Distrital de Viana do Castelo, a PSP interceptou e deteve, em flagrante delito, “um indivíduo do sexo masculino, com 35 anos de idade, no interior do estabelecimento Solar da Picota”.
“Arrombou o estabelecimento através de um vidro. Entrou no local. Foi apanhado já na posse de alguns produtos que se preparava para furtar”, referiu a a PSP, indicando que o alerta ocorreu pelas 04h45h.
“Após a realização dos procedimentos subsequentes no departamento policial de Ponte de Lima, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial”, indicou ainda a PSP.
Outros casos
Entretanto, e questionada pelo E24, a PSP confirma outros furtos, nomeadamente à “Pastelaria Havaneza” e “Tasca das Fodinhas”, a 31 de dezembro e 2 de janeiro.
Para além de não existir, para já relação com o detido em flagrante, a PSP recusa “onda de assaltos” e frisa que “Ponte de Lima é tranquila e segura”.
“Com efeito, e nos trâmites oficialmente definidos, encontram-se a decorrer as necessárias diligências de investigação, a fim de se perceber os contornos dos ilícitos, relacionar possíveis suspeitos e, desta forma suster o fenómeno e responsabilizar os seus autores”, vaticina a PSP.