Na última Sessão da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim foi aprovado por unanimidade um “Voto de Louvor” às corporações de bombeiros portugueses, em reconhecimento ao incansável trabalho de combate aos incêndios que recentemente devastaram o país.
No âmbito local, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, destacou o apoio e estima da população e do Município pelos Bombeiros Voluntários.
“Na Póvoa de Varzim, os Bombeiros Voluntários têm um apoio e estima muito grande tanto da população como do Município. Temos uma parceria muito pró-ativa tanto ao nível dos equipamentos como dos meios humanos garantindo que os voluntários sejam compensados pela sua disponibilidade”, afirmou o autarca, sublinhando o esforço dos bombeiros num período particularmente difícil, marcado por perdas significativas.
Aires Pereira também elogiou o trabalho de prevenção realizado ao longo do ano entre o Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros da Póvoa de Varzim.
Segundo o autarca, esta colaboração permitiu controlar o recente incêndio que se propagava de Barcelos em direção ao Parque Industrial de Laúndos.
“As faixas de contenção estavam limpas, o que permitiu evitar maiores danos. Este é o resultado do trabalho de cooperação entre a Câmara Municipal e os Voluntários, fruto de um espírito de missão conjunta”, concluiu.