O presidente da administração da ASCRA esclareceu que”o projeto aprovado no âmbito do programa de requalificação e alargamento da rede de equipamentos sociais do PRR, visa “a requalificação das instalações da ASCRA bem como o aumento da capacidade da creche para 60 crianças”.
“A aprovação do projeto proposto pela ASCRA, com uma pontuação total de 100 pontos, é vista como um reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais desta instituição e serve como motivação adicional para a concretização dos projetos em curso”, referiu Carlos Abreu, acrescentando que “além da requalificação e expansão da creche, as instalações dedicadas ao pré-escolar e ao ATL também também serão intervencionadas”.
Este investimento na remodelação e expansão das respostas sociais da ASCRA reforça “o compromisso da instituição em responder às necessidades, em constante evolução, da comunidade onde se insere e da qual faz parte”.
“Os espaços requalificados irão proporcionar um ambiente mais acolhedor para as crianças e jovens contribuindo para o bem-estar geral da comunidade. Com o apoio financeiro do PRR, a ASCRA está bem posicionada para concretizar a sua visão de fornecer respostas sociais de qualidade e promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens da sua área de influência e em particular da Vila de Apúlia”, frisou ainda o presidente da administração da ASCRA.
O contrato de comparticipação financeira do PRR foi entregue ao Presidente do Órgão de Administração da ASCRA no passado dia 15, em Fátima.
A cerimónia contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.