A conectividade com outros destinos também foi reforçada, com aumento das frequências para Viena, Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes, bem como o aumento dos voos diretos de longo curso para Luanda, além dos voos charter para Cancun e Punta Cana.
Além disso, seis novas companhias aéreas – airBaltic, Austrian Airlines, Norwegian, PLAY, SAS Scandinavian Airlines e Sun D’Or – vão começar a operar no aeroporto do Porto este ano.
O comunicado da ANA | VINCI Airports destaca que o aeroporto do Porto tem conseguido “aumentar com sucesso as ligações aos principais destinos turísticos, com França, Espanha, Suíça, Reino Unido e Alemanha sendo os principais mercados de passageiros dos aeroportos fora de Portugal”.
A ANA | VINCI Airports também mencionou que, graças a este desenvolvimento ativo da conectividade, o tráfego no aeroporto do Porto teve uma forte recuperação em 2022, atendendo a mais de 12,6 milhões de passageiros, um aumento de 116,3% em relação ao ano anterior.
Esta notícia é encorajadora para o setor do turismo, que tem sido muito afetado pela pandemia de COVID-19, e mostra que o mercado está se recuperando lentamente.