O treinador Pepa vai orientar o Al-Tai na época 2022/23 e trabalhar primeira vez fora de Portugal nessa função, anunciou hoje o clube do que milita no principal campeonato de futebol da Arábia Saudita.
“Benvindo, Pepa”, lê-se numa publicação do emblema da cidade saudita de Há’il na rede social Twitter. O técnico de 41 anos ruma ao estrangeiro uma semana depois de o anterior clube, o Vitória de Guimarães, o ter “afastado do comando técnico”, a par dos seus adjuntos Samuel Correia, Pedro Azevedo, Pedro Oliveira, João Ricardo Pinto e Hugo Silva.
Depois de passagens pelos escalões de formação de Sacavenense, Odivelas, Taboeira e Benfica, Pepa estreou-se como treinador de uma equipa sénior em 2013/14, na Sanjoanense, e ascendeu à I Liga portuguesa na temporada 2016/17 para orientar o Moreirense.
Após representar o Tondela entre 2016/17 e 2018/19, o treinador esteve no Paços de Ferreira em 2019/20 e em 2020/21, temporada em que alcançou o quinto lugar, a sua melhor classificação na elite do futebol nacional, que precedeu a transferência para o Vitória.
Em Guimarães, Pepa conduziu a equipa local ao sexto lugar em 2021/22, que valeu o apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, feito que já conseguira na época transata, em Paços de Ferreira.
Na Arábia Saudita, Pepa junta-se ao português Nuno Espírito Santo, que vai orientar esta época o Al-Ittihad, atual vice-campeão.