Para Von Fridden há vários desafios a encarar pelo IL em Viana, assim como linhas de ação: saúde, habitação e mobilidade.
“Em relação às políticas a serem adotadas, o núcleo delineou um plano de ação centrado na identificação e exposição dos desafios locais em três grandes domínios: saúde, habitação e mobilidade. O objetivo é trazer à luz os problemas enfrentados pela comunidade nessas áreas e promover um diálogo construtivo para encontrar soluções sustentáveis”, refere Marta Von Fridden.
O IL Viana do Castelo quer também criar novas dinâmicas e expandir.
“Pretendemos revitalizar e expandir o núcleo de Viana do Castelo, fortalecendo a estrutura partidária local e estabelecendo uma maior proximidade com os munícipes. Além disso, aspira a uma colaboração mais estreita com os núcleos territoriais vizinhos, Monção e Ponte de Lima”, dá conta a nova líder.
A liderança recém-eleita é composta pelo Coordenador geral, Marta Von Fridden, vice-Coordenador geral / Coordenador da juventude, Rui Pires, Tesoureiro, Hugo Pereira, Secretário, Ivone Marques, vogal, Luís Franco. Havendo ainda os suplentes António Lúcio Baptista e Diogo Paixão.
Já na Mesa da Assembleia o líder é Daniel Fernandes, que será acompanhado por Maurício Antunes (vice) e Sara Correia (secretário).
Daniel Fernandes, Presidente da Mesa da Assembleia do núcleo territorial de Viana do Castelo da IL, expressou otimismo em relação ao futuro.
“Estamos comprometidos em servir os interesses dos cidadãos de Viana do Castelo. Com uma liderança renovada, estamos confiantes de que podemos enfrentar os desafios locais de frente e construir uma comunidade mais forte e coesa”, disse
O partido aguarda com “expectativa” as ações planeadas pela lista X e a sua contribuição para “o desenvolvimento positivo de Viana do Castelo2.